Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Queda do Twitter continua. Rede social nunca valeu tão pouco

Sessão de hoje em Nova Iorque trouxe um novo mínimo histórico para as ações da rede social de mensagens com 140 caracteres.

Queda do Twitter continua. Rede social nunca valeu tão pouco
Notícias ao Minuto

16:48 - 03/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

Tempos houve em que o Twitter era visto como a grande sensação da tecnologia e a inevitável sucessora do Facebook no trono das redes sociais. O inovador conceito de divulgar pensamentos e ideias em mensagens curtas levou milhões de pessoas à rede social de Jack Dorsey e durante alguns anos, trouxe um crescimento exponencial que permitiu a entrada em bolsa em 2013. 

Mas a maré de sucesso começou a virar em 2014: o número de utilizadores estagnou, as receitas com publicidade caíram e a sombra da Google e do Facebook começou a afastar investidores e a reduzir as boas notícias. 

Hoje, o Twitter chegou a um novo fundo com a queda das ações para o preço mais baixo de sempre. No início da sessão em Wall Street, os títulos da rede social chegaram a valer 13,9 dólares, um valor que bate o recorde negativo de fevereiro deste ano. 

O desempenho extremamente negativo das ações do Twitter surge após a divulgação de mais um relatório de resultados desapontantes, referentes ao primeiro trimestre deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório