Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EDP diz que Concorrência não se opõe a controlo de ativos da ENEOP

A EDP Renováveis (EDPR) informou hoje que a Autoridade da Concorrência não se opôs ao controlo exclusivo da EDPR sobre determinados ativos detidos pela Eólicas de Portugal (ENEOP), que totalizam 613 Megawatt (MW).

EDP diz que Concorrência não se opõe a controlo de ativos da ENEOP
Notícias ao Minuto

19:34 - 19/08/15 por Lusa

Economia Renováveis

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que "foi notificada da decisão adotada pela Autoridade da Concorrência, de não oposição ao controlo exclusivo da EDPR sobre determinados ativos detidos pela ENEOP".

A ENEOP, na qual a EDPR detém 40% entre os operadores de energia eólica, possui uma capacidade instalada total de 1.332 MW.

De acordo com o comunicado, o processo de separação dos ativos está acordado entre os acionistas da ENEOP e a conclusão dos acordos financeiros relativos ao processo está em curso e deverá terminar nos próximos meses.

Com a conclusão desta transação, a EDPR irá deter 1.243 MW instalados em Portugal.

A ENEOP é uma empresa que foi constituída para instalar em Portugal o primeiro pólo industrial para produção de "aerogeradores de última geração e desenvolver novos projectos de parques eólicos a partir da produção destas unidades industriais", segundo a informação disponível na sua página na Internet.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório