Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Venda do Novo Banco? "O mais breve possível", diz Governo

O ministro da Presidência não quis comentar o processo de venda do banco mau, remetendo explicações para o regulador, o Banco de Portugal.

Venda do Novo Banco? "O mais breve possível", diz Governo
Notícias ao Minuto

15:12 - 13/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Guedes

Luís Marques Guedes disse esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros, que a “expectativa do Governo é a de que o processo se possa concluir o mais brevemente possível”.

Até porque, sublinhou o ministro citado pelo Jornal de Negócios, “quanto mais breve for, menores serão os encargos para o sistema financeiro no seu todo”.

A mesma publicação noticiou na quarta-feira que foi a Anbang – seguradora chinesa – a escolhida pelo regulador da banca para negociar em exclusivo a venda do Novo Banco, mas Luís Marques Guedes recusou comentar tal informação.

“A matéria do Novo Banco corre sob a responsabilidade do supervisor, o Banco de Portugal. O Governo acompanha de perto, através da ministra das Finanças, mas é um dossiê que não é responsabilidade do Governo”, indicou o ministro, frisando que “a venda do Novo Banco é boa para todas as partes envolvidas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório