Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fundo Vallis compra 100% do capital da empresa Imperial

O Fundo Vallis Sustainable I informou hoje, em comunicado, que acordou com o grupo RAR a aquisição de 100% do capital da empresa portuguesa de chocolates Imperial.

Fundo Vallis compra 100% do capital da empresa Imperial
Notícias ao Minuto

21:54 - 23/06/15 por Lusa

Economia Chocolate

A Imperial é a empresa líder nacional na produção e comercialização de chocolates, detentora de marcas como a Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas e Allegro, entre outras.

Com um volume de negócios de cerca de 27 milhões de euros em 2014, a empresa exportou um quinto das suas vendas para 45 países.

"Com esta aquisição, no âmbito da criteriosa execução da sua estratégia de investimento, o Fundo Vallis Sustainable I adquire um ativo de características únicas no setor alimentar nacional", refere o comunicado.

O Fundo, em parceria com a atual equipa da gestão executiva da Imperial, tem como ambição estratégica "promover um novo ciclo de crescimento da empresa, consolidando a sua liderança no mercado nacional e criando condições para potenciar, de forma significativa, a sua vocação exportadora".

A Vallis Capital Partners, na qualidade de 'Investment Advisor' da sociedade gestora do Fundo Vallis , vê nesta transação "um passo relevante na dinamização do papel do capital de risco em Portugal, num momento em que a generalidade das empresas de média dimensão reconhece a importância de atrair capitais e competências de gestão, para o êxito da sua estratégia de crescimento e, concomitantemente, da economia portuguesa".

"A presente transação encontra-se, nos termos da lei, sujeita a decisão de não oposição pela Autoridade da Concorrência", refere ainda o comunicado.

A Vallis Capital Partners é uma sociedade focada na gestão de fundos e investimentos de 'Private Equity', cujo capital social é detido a 100% pelos seus sócios fundadores. Além de Eduardo Rocha, também são sócios fundadores Luís Santos Carvalho e Luís Palma da Graça. São administradores independentes António Lobo Xavier e Juan Roure.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório