Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Greve da TAP é "manifestação de falta de respeito" entre instituições

Manuela Ferreira Leite falou sobre a greve da TAP e relembrou que se trata de uma falta de palavra.

Greve da TAP é "manifestação de falta de respeito" entre instituições
Notícias ao Minuto

22:53 - 16/04/15 por Notícias ao Minuto

Economia Manuela Ferreira Leite

No habitual comentário na TVI 24, Manuela Ferreira Leite abordou a questão da greve da TAP e mostrou-se incomodada com a falta de palavra que parece existir no acordo feito entre a companhia e o Governo.

“Faço parte de uma geração em que a palavra tinha um valor decisivo, a palavra de honra era sagrada e o que estava no papel, não se admitia a hipótese de ser violado”, explicou a economista.

A ex-ministra de Estado e das Finanças revela que desconhece os motivos que levaram a que esta greve fosse decretada, contudo, não encontra explicação para uma “manifestação de falta de respeito” entre todas as instituições do acordo.

Manuela Ferreira Leite acredita que esta greve “provavelmente prejudicará muito a companhia” e pensa ainda que “qualquer dia, a TAP não é para os trabalhadores nem para o país”, revelando que esta situação fará com que a companhia possa sofrer bastante com a situação.

A social democrata acredita que a falta de palavra levará a uma “sociedade mais ou menos dilacerada de princípios e valores”, algo que não entende quando houve um acordo assinado e quando as instituições não se conseguiram respeitar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório