Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Proposta de fusão 'beneficia' mais o BCP do que o BPI

A proposta de fusão dos dois bancos partiu de Isabel dos Santos e surgiu depois da oferta pública de aquisição lançada pelo CaixaBank sobre o BPI.

Proposta de fusão 'beneficia' mais o BCP do que o BPI
Notícias ao Minuto

13:46 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bolsas

Desde que a proposta de fusão entre BPI e BCP foi colocada em cima da mesa, no passado dia 3 de março, os dois bancos beneficiaram da ideia. Mas a valorização do BCP é consideravelmente superior à do BPI, como nota esta quarta-feira o Diário Económico na sua edição online.

Cerca de um mês depois de a proposta de fusão ter sido adiantada ao mercado, os títulos do banco liderado por Fernando Ulrich registaram ganhos na ordem dos 5,81%. Porém, no mesmo período, as ações do BCP, instituição liderada por Nuno Amado, avançaram 14,78%.

Estes números colocam o BCP no pódio no que à Bolsa diz respeito: trata-se do terceiro melhor desempenho verificado entre as cotadas do PSI 20. Comparando as valorizações dos dois bancos, verifica-se que a do BCP é cerca de três vezes superior à do BPI.

Da parte do mercado, parece assim haver sinais positivos relativamente à eventual fusão entre as duas entidades bancárias. Falta agora saber se esta operação, que poderá dar origem ao banco privado com maior quota do mercado português, irá mesmo para frente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório