Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"A troika não aprendeu nada durante o tempo que cá esteve"

O antigo deputado social-democrata e atual presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, afirma ao Diário Económico que a troika não aprendeu nada "com os erros cometidos" com o programa de ajustamento financeiro aplicado ao país.

"A troika não aprendeu nada durante o tempo que cá esteve"
Notícias ao Minuto

11:59 - 17/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Frasquilho

Em entrevista ao Diário Económico, Miguel Frasquilho mostra-se confiante de que o crescimento das exportações será benéfico para o crescimento económico do país em 2015. Mostrando-se mais realista do que ambicioso, o presidente da AICEP atira duras criticas à troika afirmando que esta não aprendeu nada com o que aconteceu em Portugal.

O antigo deputado 'laranja' revela que a seu plano em termos de crescimento económico passa por “manter a trajetória positiva que as nossas exportações têm tido e intensificá-las”.

Ciente de que existe “uma conjuntura internacional com perspetivas menos positivas”, o atual presidente da AICEP prefere manter os pés bem assentes na terra e não ser demasiado ambicioso quanto aos progressos das exportações.

Confrontado com um possível aumento de importações, Frasquilho defende que o aumento do consumo é também positivo “se se der sobretudo pela via do investimento” e se disser respeito ao consumo privado.

Por fim, lança criticas à troika revelando que sempre se mostrou renitente quanto à sua forma de atuação e que considera “que esta não aprendeu nada , durante o tempo que cá esteve, perante os erros que cometidos com o programa”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório