Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Prolongado prazo para candidaturas a construção de armazéns

O prazo para a apresentação de candidaturas à construção dos primeiros armazéns do polo 2 da plataforma logística do porto de Leixões foi adiado para 18 de Fevereiro, disse à Lusa fonte oficial da APDL.

Prolongado prazo para candidaturas a construção de armazéns
Notícias ao Minuto

18:33 - 20/12/12 por Lusa

Economia Leixões

De acordo com a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), o prolongamento do prazo deve-se ao facto de os concorrentes ainda estarem a pedir esclarecimentos acerca do concurso.

A mesma fonte adiantou que o prazo pode vir a ser antecipado, caso haja condições para tal.

Publicado em Diário da República a 13 de Agosto deste ano, o anúncio do concurso público da empreitada de construção dos armazéns nos lotes 10 e 11 do polo 2 da plataforma logística de Leixões tem o preço base de 11.5 milhões de euros e a obra um prazo de construção de 14 meses.

Em causa está a construção de duas naves logísticas com 20.000 metros quadrados de área coberta no polo 2, localizado em Gatões/Guifões, junto ao nó com a Via Regional Interior (VRI), e que constituirá uma plataforma quer para tráfegos portuários, quer para as actividades logísticas de apoio ao consumo na Área Metropolitana do Porto.

Em curso está já a construção do polo 1, adjacente aos silos agro-alimentares do porto de Leixões e próximo da área portuária, que proporcionará uma localização privilegiada para actividades portuárias de segunda linha (armazenagem e consolidação/desconsolidação de cargas).

Esta obra foi adjudicada à empresa Gabriel Couto, pelo valor de 10.5 milhões de euros.

Localizada junto ao porto de Leixões, com acesso através da VILPL (Via Interior de Ligação ao Porto de Leixões), a plataforma logística ocupará uma área total de 60 hectares e, por falta de espaço disponível, ficará distribuída por dois polos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório