Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Combustíveis voltam a ficar mais caros amanhã

É uma subida de um cêntimo por litro mas que contraria a baixa histórica ocorrida há duas semanas e pode dar início à escalada de preços que se avizinha para o próximo ano devido à reforma da Fiscalidade Verde. O preço dos combustíveis volta a aumentar já a partir de amanhã, escreve o Jornal de Notícias (JN).

Combustíveis voltam a ficar mais caros amanhã
Notícias ao Minuto

08:03 - 02/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Custo

O preço da gasolina e do gasóleo será, esta segunda-feira, atualizado em alta. Segundo o Jornal de Notícias (JN), a variação do preço será mínima e representará um aumento de até um cêntimo por litro no preço dos combustíveis em Portugal.

Esta é a primeira subida desde a queda histórica registada há duas semanas, em que o preço dos combustíveis baixou sete cêntimos, no caso da gasolina, e de quatro cêntimos, no caso do gasóleo.

Em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia de Portugal, Moreira da Silva, revelou este fim-de-semana que o próximo ano vai começar com um aumento do valor dos combustíveis na ordem dos quatro cêntimos por litro, uma subida que será impulsionada pela reforma da Fiscalidade Verde, presente no Orçamento do Estado (OE) para 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório