Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

OPA pode impedir expansão do Hospital da Luz

O terreno que a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) quer para expandir o Hospital da Luz é vendido em hasta pública no próximo dia 2 de outubro, mas a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa não estará concluída antes do dia 3, colocando, assim, em causa o plano de expansão da unidade hospitalar, escreve o Jornal de Negócios.

OPA pode impedir expansão do Hospital da Luz
Notícias ao Minuto

08:12 - 26/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia ES Saúde

No dia em que o terreno que Espírito Santo Saúde (ES Saúde) quer para expandir o Hospital da Luz será vendido em hasta pública – 2 de outubro – a OPA sobre a empresa ainda não estará concluída.

De acordo com o Jornal de Negócios, este choque de datas – venda em leilão antes da realização da OPA – põe em causa o alargamento das unidades hospitalares da empresa liderada por Isabel Vaz, uma vez que, estando sob oferta pública de aquisição, a ES Saúde fica limitada de poderes de atuação.

A equipa de Isabel Vaz tem agora estudado alternativas para participar no leilão, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, sem que sejam violadas as limitações que a lei impõe, contudo, ainda nenhum plano foi adiantado.

Ao que a mesma publicação adianta, o investimento envolvido no terreno em causa – onde atualmente se encontra o quartel do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa – é dez vezes superior aos limites definidos pelos candidatos à compra da ES Saúde.

Segundo a autarquia, o valor mínimo de licitação do terreno é de cerca de 15,58 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório