Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º

"Venda rápida e maximização do BES têm de ser compatibilizados"

"Uma venda rápida e a maximização do valor do banco são objetivos que têm de ser compatibilizados" afirmou o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, ao Dinheiro Vivo.

"Venda rápida e maximização do BES têm de ser compatibilizados"
Notícias ao Minuto

17:38 - 15/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Faria de Oliveira

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, congratulou a rápida substituição dos membros do Conselho de Administração do Novo Banco, mas afirma que “uma venda rápida e a maximização do valor do banco são objetivos que têm de ser compatibilizados”.

“Os novos membros nomeados pelo Fundo de Resolução e o Banco de Portugal têm larga experiência em administração de bancos. Os seus currículos e perfis ajustam-se perfeitamente aos objetivos visados pelo Fundo de Resolução – valorizar o banco e prepará-lo para venda”, revela Faria de Oliveira ao Dinheiro Vivo.

O presidente da associação afirma, ainda, que “o Novo Banco mantém os quadros que fizeram do BES um banco de referência, designadamente líder no mercado de financiamento das PME. Esta competência é um ativo extremamente importante e constituirá um trunfo muito valioso para a venda do banco”, remata.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório