Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Corticeira Amorim vai reestruturar unidade de negócios de pavimento

A Corticeira Amorim decidiu avançar com a reestruturação da sua unidade de negócios de pavimento, a Amorim Cork Flooring, que incluirá um ajustamento da estrutura produtiva, para reduzir as perdas operacionais, anunciou.

Corticeira Amorim vai reestruturar unidade de negócios de pavimento
Notícias ao Minuto

17:22 - 09/05/24 por Lusa

Economia Corticeira Amorim

Num comunicado, onde deu conta dos resultados do primeiro trimestre deste ano, o grupo começou por explicar que "influenciado pelo contexto económico que afeta o setor da construção e pela intensificação da concorrência de produtores asiáticos, o mercado de pavimentos na Europa enfrentou reduções de vendas de 14% em 2022 e de cerca de 20% em 2023, registando perdas significativas que têm levado os grandes 'players' do setor a implementar medidas para redução de custos".

Segundo o grupo, este "contexto desfavorável penalizou também a atividade e os resultados da Amorim Cork Flooring que, nos últimos anos, tem apresentado prejuízos que se agravaram nos primeiros meses de 2024".

Assim, e considerando "a inexistência de sinais de recuperação da indústria de pavimentos e as atuais debilidades competitivas da Amorim Cork Flooring" o grupo decidiu "iniciar um processo de reestruturação desta unidade de negócios que implica, numa primeira fase, o ajustamento da sua estrutura produtiva e de suporte à dimensão atual das vendas, de forma a reduzir as perdas operacionais e aumentar a eficiência pela otimização industrial".

A Corticeira Amorim registou, no primeiro trimestre deste ano, lucros de 16,1 milhões de euros, uma redução de 32,4% em termos homólogos, adiantou o grupo. 

Leia Também: Lucros da Corticeira Amorim caem 32% para 16 milhões no 1.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório