Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Wall Street fecha sem orientação mas com variações mínimas

A bolsa nova-iorquina acabou hoje de forma contrastada, mas sempre com margens estreitas, sinal de prudência entre os investidores, que esperam um importante indicador sobre inflação, esperado na quarta-feira.

Wall Street fecha sem orientação mas com variações mínimas
Notícias ao Minuto

23:35 - 09/04/24 por Lusa

Economia bolsa

Os resultados definitivos da sessão mostram que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average acabou em baixa de 0,02%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,32% e o alargado S&P500 ganhou 0,14%.

"O mercado evoluiu em dentes de serra", realçou Jack Ablin, da Cresset Capital, aludindo a uma sessão similar à da véspera, quase detalhe a detalhe, com uma abertura em alta, seguida de oscilações moderadas.

"Estão todos à espera do relatório sobre a inflação, que vai sair amanhã", disse aquele analista, em referência ao índice de preços do consumidor.

Os economistas esperam um arrefecimento da inflação em março face a fevereiro, em termos mensais, de 0,3% depois dos 0,4%, mas, pelo contrário, esperam uma subida em termos anuais de 3,2% para 3,4%.

"Isto vai ajudar-nos a determinar a trajetória da Fed", a Reserva Federal, o banco central dos EUA, antecipou Jack Ablin. "Um número superior às expectativas poderia adiar a primeira baixa da taxa de juro para o próximo ano", avançou.

A prudência é a norma nesta época do ano, e uma quantidade significativa de investidores refugiaram-se em ativos considerados mais seguros, desde logo as obrigações soberanas.

O rendimento dos títulos da dívida federal dos EUA, que evolui em sentido inverso ao do preço, recuou para 4,35%, dos 4,42% da véspera.

Leia Também: PSI sobe 0,17% com apenas quatro cotadas em alta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório