Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Embraer anuncia operação de garantia de crédito com agência britânica

A fabricante brasileira Embraer anunciou hoje a conclusão de um acordo para oferecer suporte financeiro aos seus clientes na aquisição de aeronaves com o apoio da agência de crédito para exportação governamental britânica, a UK Export Finance (UKEF).

Embraer anuncia operação de garantia de crédito com agência britânica
Notícias ao Minuto

22:45 - 16/11/23 por Lusa

Economia Embraer

Segundo comunicado da Embraer, a UKEF vai garantir o crédito das futuras transações financeiras. O apoio da agência de crédito será vinculado ao volume de importações de materiais e componentes britânicos pela fabricante brasileira, e conta com mecanismos de colaboração que podem aumentar os valores do crédito disponibilizado.

"Essa nova parceria é um importante passo para a Embraer, pois representa mais uma opção de crédito para os nossos clientes, aumentando e diversificando o leque de soluções financeiras da companhia. Além disso, a UKEF é uma das maiores agências de apoio à exportação do mundo. Essa operação reforça o apoio do Reino Unido para a nossa companhia", afirmou Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer, num comunicado.

"Esta é mais uma vitória para o setor aeroespacial do Reino Unido. Temos fornecedores de classe mundial, que agora terão prioridade para fornecer seus produtos a um dos maiores fabricantes de aeronaves do mundo", disse Lord Offord, ministro das Exportações do Reino Unido, também citado pela Embraer.

"O acordo proporcionará não apenas um impulso bem-vindo aos fornecedores do setor, mas também incentivará ainda mais compras de outras empresas britânicas, impulsionando empregos de alta qualificação e remuneração em todo o país", acrescentou.

A fabricante de aeronaves brasileira avaliou que a operação com a UKEF trará diversos benefícios, como o fomento e o desenvolvimento da indústria aeronáutica dos dois países e mais opções de crédito para os clientes.

Essa é a segunda parceria entre a Embraer e a UKEF num ano. Em 2022, foi anunciada outra operação de 100 milhões de dólares (92,1 milhões de euros na cotação atual), com o objetivo de financiar compras da Embraer de materiais base britânicos.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 lugares e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, a Embraer é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, localizada em Alverca.

Leia Também: Embraer regista lucro de 57,8 milhões com entrega de aviões a aumentar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório