Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

S&P mantém 'rating' da TAP em B+

A Standard & Poor's (S&P) manteve em B+, o quarto nível de "lixo", a avaliação da dívida de longo prazo da TAP e a das obrigações seniores não garantidas, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

S&P mantém 'rating' da TAP em B+
Notícias ao Minuto

00:03 - 28/04/23 por Lusa

Economia Standard & Poor's

A agência de notação financeira não subiu o rating da companhia aérea porque está próxima a privatização, explica no comunicado enviado ao regulador da bolsa.

A companhia, no comunicado, informa que a agência anunciou "a confirmação do long-term issuer credit rating da TAP em B+" e, adicionalmente, confirmou também em B+ o rating das obrigações senior unsecured 2024, no montante de 375 milhões de euros.

A TAP detalha que o 'stand-alone credit profile' (SCAP) da companhia foi revisto em alta pela agência, de B- para B, devido ao desempenho operacional e à perspetiva de redução do endividamento.

"No entanto, a S&P reviu em baixa a probabilidade de a TAP obter um apoio extraordinário do Governo Português, devido ao entendimento de que o Governo está a considerar uma privatização, significando uma subida de apenas um notch no SCAP, em vez de dois notchs anteriores, mantendo-se por isso o rating anterior", conclui no comunicado.

Leia Também: TAP? Não houve reestruturação, mas "esmagamento de quem trabalha"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório