Da turbulência aos apoios para pagar a casa: Os cinco números da semana
Recorde os temas que marcaram a semana.

© Shutterstock

Economia História da semana
Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.
- Credit Suisse 'abana' mercados e perdeu um quarto do seu valor numa sessão. Afinal, o que se passa com o banco?
O Credit Suisse perdeu quase um quarto do seu valor na sessão de quarta-feira. O Banco Nacional da Suíça já anunciou que vai emprestar 50,7 mil milhões para "fortalecer" as contas da instituição.
- Fatura da luz no mercado regulado vai pesar menos (em média, 3%). Quem pode aderir?
O preço da luz no mercado regulado desce cinco euros por megawatt-hora (MWh) a partir de 1 de abril, segundo uma atualização do regulador, que vai representar uma descida de 3% na fatura média mensal. Afinal, quem pode aderir ao mercado regulado?
- Mais uma semana, mais um recorde: Cesto de alimentos já custa 235 euros
A subida dos preços dos alimentos parece não ter fim à vista e na última semana o cabaz de bens alimentares considerados essenciais, monitorizado pela DECO Proteste, voltou a subir para um valor recorde. Custa agora 235 euros.
- Salários? CEO recebem onze vezes mais do que restantes funcionários
A remuneração total de um CEO em Portugal é, em média, 1,5 vezes superior à remuneração dos restantes vogais executivos e 10,9 vezes superior à média de remuneração dos restantes funcionários, de acordo com um estudo desenvolvido pela Mercer e divulgado na quinta-feira.
- Quem paga renda e quem tem empréstimo: Como usufruir dos dois (novos) apoios
O Governo aprovou, na quinta-feira, duas novas medidas para ajudar as famílias a enfrentar os custos relacionados com a habitação. De acordo com o primeiro-ministro, António Costa, estes dois apoios terão um impacto de 460 milhões de euros.
Comentários
Regras de conduta dos comentários