Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Banco Africano aprova apoio de 23 milhões de dólares à Guiné-Conacri

O Fundo Africano de Desenvolvimento aprovou um empréstimo de quase 23 milhões de dólares à Guiné-Conacri para aumentar a produção alimentar de emergência e mitigar o efeito do aumento dos preços de alimentos e energia.

Banco Africano aprova apoio de 23 milhões de dólares à Guiné-Conacri
Notícias ao Minuto

10:39 - 22/11/22 por Lusa

Economia Guiné-Conacri

"O Conselho de Administração do Fundo Africano de Desenvolvimento aprovou um apoio financeiro de 22,98 milhões de dólares à Guiné-Conacri com o objetivo de implementar o Projeto de Produção Alimentar de Emergência para mitigar os efeitos do aumento dos preços dos alimentos básicos devido à pandemia de Covid-19 e à guerra na Ucrânia", lê-se no comunicado de imprensa.

O financiamento do Fundo Africano de Desenvolvimento, a janela concessional do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, consiste num empréstimo de 12,98 milhões de dólares (12,62 milhões de euros) e numa subvenção de 10 milhões de dólares(9,72 milhões de euros).

"O apoio do Fundo Africano de Desenvolvimento ajudará a reforçar a capacidade dos agricultores em matéria de boas práticas agrícolas, aumentando a produção e a produtividade alimentar e assim melhorando a segurança alimentar do povo guineense", disse a diretora-geral do Banco Africano de Desenvolvimento para a África Ocidental, Marie-Laure Akin Olugbade.

De acordo com o Banco, "cerca de 35.750 agricultores serão diretamente beneficiados pelo projeto, pelo menos 30% dos quais são mulheres agricultoras e 1.650 explorações pecuárias, incluindo as que são detidas e geridas por mulheres".

No total, os beneficiários indiretos estão estimados em 71.500 agricultores e 3.300 pastores, conclui-se no comunicado.

Leia Também: CEDEAO anuncia que Guiné-Conacri aceita uma transição de dois anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório