Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portal da Queixa: TAP é a companhia aérea com mais reclamações desde 2019

No 'Top3' das companhias aéreas que mais reclamações tiveram desde o início deste ano, além da TAP que ocupa a primeira posição, seguem a Ryanair (18%) e a Easyjet (10%), pela mesma ordem.

Portal da Queixa: TAP é a companhia aérea com mais reclamações desde 2019
Notícias ao Minuto

08:51 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

O Portal da Queixa revelou, na quarta-feira, que recebeu mais de mil reclamações desde o início deste ano na 'categoria companhias aéreas', sendo que a TAP foi alvo de 44% do total das queixas registadas pelos consumidores.

No 'Top3' das companhias aéreas que mais reclamações tiveram desde o início deste ano, além da TAP que ocupa a primeira posição, seguem a Ryanair (18%) e a Easyjet (10%), pela mesma ordem, refere o Portal da Queixa num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Cancelamento e reembolso de viagens, dificuldades no atendimento ao cliente e problemas com a bagagem são os três principais motivos de reclamação. A TAP assume o pódio da insatisfação dos consumidores há quatro anos consecutivos, desde 2019", pode ler-se na mesma nota. 

Uma análise do Portal da Queixa à categoria 'companhias aéreas" indica que, entre 1 de janeiro e 13 de setembro deste ano, os consumidores portugueses registaram 1.317 reclamações dirigidas às transportadoras, mais 18% que no mesmo período do ano anterior (1.118 queixas).

Leia Também: Três em cada quatro pessoas defende indemnização a trabalhadores no Qatar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório