Greenvolt chega à Islândia para desenvolver parque eólico de 90 MW

A GreenVolt anunciou hoje a entrada no mercado das energias renováveis na Islândia, através da subsidiária V-Ridium, com a compra de um projeto para desenvolver um parque eólico de 90 megawatts (MW).

GreenVolt NÃO USAR

© Shutterstock

Lusa
23/05/2022 16:37 ‧ 23/05/2022 por Lusa

Economia

Energias Renováveis

"A GreenVolt -- Energias Renováveis, S.A, através da sua subsidiária V-Ridium, chegou a acordo para a entrada no mercado de energias renováveis da Islândia. Fechou a compra de um projeto para o desenvolvimento de um parque eólico que terá uma capacidade instalada de 90 MW", informou a empresa, em comunicado.

Segundo a mesma nota, que não adianta o valor do negócio, trata-se do primeiro projeto com escala de utilidade ('utility-scale') construído na Islândia.

"A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente", referiu, no comunicado, o presidente executivo da GreenVolt, João Manso Neto.

"Este projeto marca também a chegada da GreenVolt a mais um mercado, prosseguindo a sua estratégia de crescimento global", acrescentou o responsável.

A GreenVolt atua no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos e na geração distribuída de energia.

Recentemente, a empresa anunciou a compra de um parque solar fotovoltaico de 45 MWp na Roménia, num negócio avaliado em cerca de 83 milhões de euros.

Leia Também: Greenvolt investe 7 milhões na instalação de 18 mil painéis solares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas