Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confiança no investimento na Alemanha sobe ligeiramente em maio

A confiança no investimento na Alemanha recuperou ligeiramente em maio, depois de se ter afundado em março e voltado a cair em abril, embora os investidores esperem que a economia alemã piore nos próximos seis meses, foi hoje anunciado.

Confiança no investimento na Alemanha sobe ligeiramente em maio
Notícias ao Minuto

11:42 - 10/05/22 por Lusa

Economia ZEW

O centro de investigação económica europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança no investimento subiu 6,7 pontos em maio para menos 34,3 pontos.

"As expectativas do ZEW aumentaram ligeiramente este mês, mas permanecem num nível baixo. Em comparação com o mês passado, as perspetivas da situação económica na Alemanha são um pouco menos pessimistas", afirmou o presidente do ZEW, Achim Wambach.

A avaliação da situação atual piorou em maio face a abril, pelo terceiro mês consecutivo desde o início da guerra na Ucrânia, ao passar de 5,7 pontos para menos 36,5 pontos.

Os peritos esperam que a situação económica se deteriore, mas com menos intensidade.

Os confinamentos na China contribuíram para um acentuado agravamento da avaliação da situação económica naquele país, que constitui uma barreira ao crescimento na Alemanha, acrescentou Wambach.

A maioria dos peritos consultados pelo ZEW espera que o Banco Central Europeu (BCE) aumente as taxas de juro nos próximos seis meses e, por conseguinte, prevê também que a inflação desça dos atuais níveis elevados.

Leia Também: Transporte marítimo pode estar a causar a morte do tubarão-baleia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório