Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"Se dependesse só da reforma, estava muito preocupado"

Eduardo Catroga, antigo ministro das Finanças, afirmou hoje que “se dependesse exclusivamente da reforma estava muito preocupado”, referindo-se à “instabilidade” que atinge os pensionistas em Portugal, noticia o Jornal de Negócios.

"Se dependesse só da reforma, estava muito preocupado"
Notícias ao Minuto

22:01 - 02/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Catroga

“Hoje não estou preocupado com a minha reforma porque fui dos privilegiados que tive uma grande carreira profissional e ganhei muito bem no sector privado, e por isso, tenho outras fontes de rendimento. Mas se dependesse exclusivamente da reforma estava muito preocupado”, afirmou Eduardo Catroga, de acordo com o Jornal de Negócios, acrescentando: "Não devo nada à política, a política é que me deve a mim".

O antigo ministro das Finanças salienta assim que, depois de 41 anos de contribuições, não saberia dizer qual seria a sua pensão de reforma.

Catroga reiterou que o principal problema de Portugal “é a instabilidade” porque os pensionistas não sabem com o que podem contar.

“Sou partidário de que haja decisões, seja revisão da tabela salarial da Função Pública, seja racionalização dos suplementos remuneratórios”, declarou o atual presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório