Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

AHRESP defende conta-corrente entre contribuintes e Segurança Social

Associação defende a criação de um "sistema de conta-corrente entre os contribuintes singulares e pessoas coletivas e a Segurança Social, permitindo a utilização dos créditos para liquidação de dívidas a este instituto".

AHRESP defende conta-corrente entre contribuintes e Segurança Social
Notícias ao Minuto

09:33 - 23/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, esta quarta-feira, a criação de uma conta-corrente entre os contribuintes e a Segurança Social, de modo a que seja permitido utilizar créditos para liquidar dívidas. 

"Considerando a importância da regularização da situação contributiva para o acesso a vários mecanismos de apoio e financiamento, a AHRESP defende que seja implementado um sistema de conta-corrente entre os contribuintes singulares e pessoas coletivas e a Segurança Social, permitindo a utilização dos créditos para liquidação de dívidas a este instituto", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A AHRESP considera que durante a pandemia foi "notória a dificuldade da Segurança Social em analisar e acertar as conta-correntes das empresas, situação exacerbada pelas graves dificuldades de contacto dos empresários e particulares com este instituto. Sendo a regularização da situação contributiva uma prioridade, muitas empresas vêm-se forçadas a liquidar dívidas de origem desconhecida ou indevida". 

Nesta senda, a Associação que representa as empresas do setor do alojamento e restauração considera "essencial que o funcionamento da Segurança Social seja otimizado, de forma a garantir capacidade de resposta em tempo útil, sem exigir pagamentos às empresas quando estas têm créditos a receber ou se encontram em processo de reclamação de dívida que aguarde análise por parte da Segurança Social".

Leia Também: "Tempestade perfeita" para restauração e alojamento. Pedem-se medidas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório