Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Reformas de emergência levam a medidas não sustentáveis"

O ex-ministro de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, disse hoje no Fórum das Políticas Públicas que “têm sido feitas muitas reformas em estado de emergência” que, por sua vez, “podem levar à adoção de medidas que não são sustentáveis”, relata o Diário Económico.

"Reformas de emergência levam a medidas não sustentáveis"
Notícias ao Minuto

16:08 - 20/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Hélder Rosalino

Hélder Rosalino, ex-ministro de Estado da Administração Pública, participou hoje no Fórum das Políticas Públicas, que decorre esta semana no ISCTE, em Lisboa.

Na sua intervenção, o ex-governante assegurou que "têm sido feitas muitas reformas em estado de emergência e, neste contexto, podem levar à adoção de medidas que não são sustentáveis no médio e longo-prazo".

Hélder Rosalino lembrou ainda que as reformas que têm sido feitas na Administração Pública “têm estado muito ligadas à estratégia de consolidação orçamental”, pois, tal como sublinhou, as despesas com recursos humanos caíram 17% só entre 2010 e 2013.

Para o ex-membro do Governo de coligação, o “grande desafio” que a administração pública irá enfrentar no pós-troika prende-se com a “política remuneratória” que, na opinião de Hélder Rosalino, deverá passar pela “diferenciação pelo desempenho”. Embora questões como o recrutamento e a renovação de quadros do setor público sejam também de igual importância.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório