Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Mais Nutri-Score': Cinco marcas unem-se em defesa do rótulo nutricional

Marcas "estão empenhadas em que Portugal adote também o nutri-score nas embalagens dos produtos tal como já acontece em sete outros países da Europa". O objetivo é disponibilizar mais informação para os consumidores portugueses.

'Mais Nutri-Score': Cinco marcas unem-se em defesa do rótulo nutricional
Notícias ao Minuto

10:58 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Mais Nutri-Score

'<span class="news_bold">Mais Nutri-Score' é o nome da página de Facebook criada pelo Aldi, Auchan, Danon, Deco Proteste e Nestlé em defesa do rótulo nutricional nutri-score. O objetivo é disponibilizar mais informação para os consumidores portugueses.

Esta página visa "divulgar o nutri-score, sistema de informação nutricional que facilita a comparação de produtos alimentares, dentro da mesma categoria, contribuindo dessa forma para melhores escolhas alimentares", explicam as marcas, em comunicado enviado às redações.

Estas cinco marcas "estão empenhadas em que Portugal adote também o nutri-score nas embalagens dos produtos tal como já acontece em sete outros países da Europa". 

Este rótulo nutricional consiste num código de cores e de letras, colocado na frente das embalagens, que ajuda os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, baseadas nos níveis de classificação que vão de A - Verde escuro a E - Vermelho.

Leia Também: Produtores avisam que abastecimento regular de leite fresco está em risco

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório