Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Empresas tecnológicas movimentaram 211 milhões na Madeira em 2019

O volume de negócios no setor das tecnologias de informação na Madeira atingiu 211 milhões de euros em 2019, indicou hoje o secretário da Economia, Rui Barreto, referindo que a região tem uma "enorme capacidade de atratividade" nesta área.

Empresas tecnológicas movimentaram 211 milhões na Madeira em 2019
Notícias ao Minuto

16:53 - 01/10/21 por Lusa

Economia Governo Regional

"Estamos a trabalhar fortemente neste setor, que está em franco crescimento", disse o governante, sublinhado que dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos a 2019, apontam um aumento de negócios superior a 100% face aos dez anos anteriores.

Rui Barreto falava aos jornalistas na apresentação do programa 'Requalificar +Digital', no Funchal, que visa a formação de desempregados licenciados na área das novas tecnológicas, havendo garantia de estágio e posterior contrato de trabalho.

A primeira fase do projeto arranca no dia 20 de outubro, com duas turmas de 25 formandos, e representa um investimento do Governo Regional de 111 mil euros, no âmbito de uma parceria com a StartUp Madeira e a Universidade da Madeira.

O secretário da Economia explicou que, antes do lançamento do programa 'Requalificar +Digital', foi feito um "diagnóstico" que envolveu 27 empresas da área tecnológica, as quais apontaram para a necessidade de contratação de 150 colaboradores.

"Estamos com enorme capacidade de atratividade deste tipo de empresas e, com os investimentos que estão a ser feitos na região autónoma, nomeadamente com o cabo submarino e com tecnologia 5G, há hoje condições para que a Madeira possa ter cada vez mais empresas tecnológicas", declarou.

Rui Barreto indicou, também, que as empresas têm absorvido "todos os recursos humanos" formados em engenharia informática pela Universidade da Madeira.

Leia Também: Madeira vai administrar 68 mil vacinas contra a gripe na época 2021-2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório