Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

McDonald's sobe lucros para 3.185 milhões no primeiro semestre

A multinacional norte-americana de comida rápida McDonald's anunciou hoje um lucro líquido de 3.756 milhões de dólares (3.185 milhões de euros) no primeiro semestre, 136% mais do que no mesmo período de 2020.

McDonald's sobe lucros para 3.185 milhões no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

15:40 - 28/07/21 por Lusa

Economia McDonald’s

No segundo trimestre, a empresa teve receitas de 5.888 milhões de dólares, 57% mais em termos homólogos, enquanto o lucro líquido atingiu 2.219 milhões de dólares, face aos 484 milhões registados há um ano, quando sofreu o maior impacto devido à pandemia de covid-19.

Entre janeiro e junho, a empresa teve uma faturação de 11.012 milhões de dólares, 30% mais em relação ao mesmo período de 2020, graças à reabertura de muitos restaurantes que em 2020 tiveram de encerrar ou limitar-se a fazer entregas, no âmbito das restrições adotadas para travar a pandemia.

A McDonald's salientou que as suas vendas entre abril e junho se situaram quase 7% acima das registadas no mesmo período de 2019, apesar de agora ainda estarem em vigor restrições em alguns países.

Os Estados Unidos são o principal motor de crescimento da empresa, com um aumento das vendas de 15% em comparação com os níveis anteriores à pandemia, muito acima do resto do mundo.

Os dados em relação ao período pré-pandemia também melhoraram em países como Reino Unido, Austrália e Canadá, enquanto continuam abaixo em mercados importantes como Alemanha e França.

Em comunicado, o presidente da McDonald's, Chris Kempczinski, destacou que os resultados mostram a solidez de negócio da empresa e a sua capacidade para se adaptar ao que os clientes procuram.

As contas da multinacional superaram as expectativas dos analistas, mas as suas ações começaram a negociar em Wall Street com um retrocesso de 1,40%.

Leia Também: Brasil e Espanha nos 'quartos' do futebol, trio de candidatos eliminado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório