Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha com Nasdaq em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem orientação, em sessão marcada pelas garantias do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, de manutenção da política de estímulos à economia e pela sua consideração de que a inflação é passageira.

Wall Street fecha com Nasdaq em baixa
Notícias ao Minuto

23:11 - 14/07/21 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,13%, para as 34.933,23 unidades, e o alargado S&P500 ganhou 0,12%, para os 4.374,30 pontos. Ao contrário, o tecnológico Nasdaq 0,22%, para as 14.644,95 unidades.

Perante uma comissão da Câmara dos Representantes, Powell voltou a tranquilizar sobre a evolução dos preços, apesar dos números divulgados hoje.

O índice de preços na produção subiu um por cento em julho, em temos mensais, e 7,3% em termos anuais, no que é o seu valor mais alto desde que foi criado, há 11 anos.

A inflação "deve continuar elevada nos próximos meses, antes de baixar", garantiu Powell, que prometeu que a Fed ia continuar a dar "um apoio importante à economia, até que a recuperação esteja completa".

Os analistas da Schwab consideraram que "os investidores tiveram um comportamento prudente", quando ao índice de preços na produção se somou o Livro Beje da Fed, um relatório da atividade económica que mostrou que "as tensões sobre os preços são generalizadas".

Para Tom Cahill, da Ventura Wealth Management, "os investidores se questionam quando é que a Fed vai acabar por admitir que subestimou a inflação".

Para este agente do mercado, o banco central "arrisca-se a perder credibilidade". Isto porque, argumentou, "os números da inflação são cada vez mais um desafio e, se continuarem assim nos próximos meses, a Fed vai ser forçada a reajustar o calendário da sua redução de compra de ativos", com que está a apoiar a reanimação da economia.

Entre os títulos do dia, a ação do Bank of America perdeu 2,51%, apesar dos resultados sólidos apresentados, mas a do Wells Fargo avançou 3,98%.

Também inversas foram as evoluções da Delta Airlines, que apresentou o primeiro lucro desde a pandemia, mas perdeu 1,57%, e da American Airlines, que valorizou 3%.

Por outro lado, a cotação da Apple alcançou um máximo histórico, ao valorizar ,41%, para os 149,15 dólares.

Depois dos comentários tranquilizadores de Powell sobre a inflação, que apontam para a continuidade da política monetária, o rendimento das obrigações de dívida pública dos EUA a 10 anos aliviaram para 1,3475%, dos 1,4166% da véspera.

Leia Também: Wall Street segue em alta após resultados positivos dos bancos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório