Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ordens de subscrição ultrapassaram os 150 ME da oferta inicial da Greenvolt

As ordens de subscrição de ações da Greenvolt ultrapassaram hoje os cerca de 150 milhões de euros da Oferta Pública Inicial (IPO), a decorrer até segunda-feira, anunciou hoje a empresa do grupo Altri ao mercado.

Ordens de subscrição ultrapassaram os 150 ME da oferta inicial da Greenvolt
Notícias ao Minuto

16:40 - 09/07/21 por Lusa

Economia Greenvolt

"A Greenvolt -- Energias Renováveis, S.A. ("Greenvolt"), por referência à oferta particular de ações representativas do seu capital social, realizada no âmbito de uma operação de aumento de capital cuja subscrição é dirigida a investidores qualificados, [...] informa que foi hoje alcançado um volume de ordens de subscrição que supera o objeto da referida oferta (incluindo as designadas "Initial Offer Shares" e as "Option Shares"", refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

No dia 24 de julho, a GreenVolt anunciou hoje uma Oferta Pública Inicial de cerca de 150 milhões de euros dirigida a investidores qualificados, com aumento de capital reservado adicional e simultâneo de 56 milhões de euros como contrapartida da aquisição da polaca V-Ridium.

De acordo com a informação anteriormente comunicada ao mercado, a oferta visa gerar um aumento de capital de 130 milhões de euros (até 30,588,235 ações), destinada a investidores internacionais, ao qual acresce "uma tranche de 56 milhões em espécie, reservada aos acionistas da polaca V-Ridium, que entram com ativos na Greenvolt (11,200,000 ações)".

O prospeto do IPO da subsisidária da Altri para as energias renováveis prevê ainda uma 'over-allotment option', também designada como 'greenshoe option', que dá aos investidores a possibilidade de compra de mais 15% das ações do que o previsto (cerca de 4,588,235 ações), no período de 30 dias após o início da Oferta.

Se a procura dos investidores cobrir este volume na totalidade, o valor da operação será de 149,499 milhões de euros (excluindo a parte reservada à V-Ridium).

Na terça-feira, a empresa liderada por João Manso Neto comunicou a mercado que iria prolongar a oferta por dois dias, adiando a entrada em bolsa por igual prazo, para 15 de julho.

Segundo o novo cronograma divulgado pela empresa e comunicado ao mercado, a fixação do preço das ações da Greenvolt ocorrerá no dia 13 de julho, bem como a respetiva assembleia-geral e publicação da declaração de preços.

A liquidação financeira das ações iniciais subscritas, bem como a sua liquidação física através da emissão de cautelas, está marcada para 14 de julho, assim como o registo do aumento do capital social da empresa.

Na semana passada, a Greenvolt anunciou que entraria em bolsa no dia 13 de julho, tendo definido um preço indicativo entre 4,25 euros e cinco euros por cada uma das suas ações na IPO.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório