Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Palmela e Guimarães celebram protocolo para dinamização turística

A dinamização turística e a valorização da atratividade dos concelhos de Palmela e Guimarães é o principal objetivo de um protocolo assinado hoje no Castelo de Palmela pelos dois municípios ligados pela História de Portugal.

Palmela e Guimarães celebram protocolo para dinamização turística
Notícias ao Minuto

13:05 - 14/05/21 por Lusa

Economia turística

O protocolo, renovável de dois em dois anos, foi assinado na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, a pretexto da ligação dos dois municípios através da História de Portugal, dado que foi o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, nascido e batizado em Guimarães, a conceder, em 1170, "o foral aos mouros forros de Palmela".

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Palmela, o acordo de cooperação entre os dois municípios prevê a troca de conhecimento e experiências no âmbito do ambiente, turismo cultural e patrimonial, bem como na área da gastronomia e vinhos.

O acordo, acrescenta a Câmara de Palmela, visa também "incentivar a cooperação entre os agentes turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros, e contribuir para a notoriedade das marcas de ambos os territórios, através da realização de ações de 'marketing'", bem como a realização de "ações conjuntas que promovam os Centros Históricos de Palmela e Guimarães enquanto destinos turísticos".

Desenvolver ações que fomentem a partilha de conhecimento técnico, nomeadamente através da presença de Guimarães no Fórum Turismo Palmela e outros eventos, e propor projetos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento, são outros objetivos do protocolo celebrado entre os dois municípios.

A Câmara de Palmela refere ainda que, depois de ter celebrado um protocolo semelhante com o município de Silves (Algarve) em 2015, considerou que era o momento de firmar também uma parceria com Guimarães, para a dinamização turística de Palmela na região norte do país.

Leia Também: Peso do valor acrescentando do turismo no PIB cai para metade em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório