Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Da vacina à 'semana sem mortes': Os cinco números relevantes da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da vacina à 'semana sem mortes': Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela entrada na segunda fase do plano de desconfinamento, com a abertura das esplanadas e de alguns estabelecimentos do comércio de rua. Além disso, os estudantes do 2.º e 3.º ciclos também regressaram ao ensino presencial. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores. 

  • Portugal só vai administrar AstraZeneca a maiores de 60 anos

As autoridades de saúde - DGS, Infarmed e task force - recomendaram na quinta-feira a administração da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 apenas em pessoas acima dos 60 anos de idade, seguindo a decisão de mais de uma dezena de países, que introduziram está restrição etária.

  • Vacinação de professores e auxiliares atrasada "uma semana"

O processo de inoculação dos professores vai sofrer um atraso de uma semana, devido às restrições introduzidas na utilização da vacina da AstraZeneca, afirmou na quinta-feira o coordenador da 'task force' responsável pelo plano de vacinação contra a Covid-19.

  • Mais de um milhão já entregaram o IRS. Reembolsos "começaremos a ter" no final da próxima semana

O Governo prevê que os reembolsos do IRS comecem a 'chegar' a partir do final da próxima semana. A expectativa foi divulgada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, esta quinta-feira, em entrevista ao ECO

  • Três diplomas que o Governo vai enviar para o TC já entraram em vigor

Os três diplomas que alteram apoios sociais, aprovados no Parlamento e promulgados pelo Presidente da República, que o Governo vai enviar para o Tribunal Constitucional, foram publicados na quarta-feira em Diário da República e entraram em vigor na quinta-feira. Em causa estão três apoios adotados no âmbito da pandemia de Covid-19, conheça-os aqui

  • "Esta é a 1.ª semana" desde início da pandemia sem mortes em lares

O país não registou na última semana mortes provocadas pela Covid-19 em lares, pela primeira vez desde que começou a pandemia, anunciou, na quinta-feira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Leia Também: Só 0,18% de vacinados com AstraZeneca em Espanha com efeitos secundários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório