Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reembolsos do IRS? "Começaremos a ter" no final da próxima semana

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais está "convencido" que os reembolsos do IRS comecem a chegar no final da próxima semana. Uma semana após ter começado a campanha, já foram submetidas mais de um milhão de declarações.

Reembolsos do IRS? "Começaremos a ter" no final da próxima semana
Notícias ao Minuto

08:22 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

O Governo prevê que os reembolsos do IRS comecem a 'chegar' a partir do final da próxima semana. A expectativa foi divulgada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, esta quinta-feira, em entrevista ao ECO

"Estou convencido de que a partir do final da segunda semana de abril já começaremos a estar em condições de os contribuintes terem a evidência de que os reembolsos se vão começando a fazer como uma cadência bastante regular", disse o secretário de Estado. 

A segunda semana de abril corresponde à próxima semana, o que significa que nessa altura poderão começar a chegar aos 'bolsos' dos contribuintes os primeiros reembolsos - mas também as notas de liquidação, caso existam. 

"Estou convencido de que, no final da segunda semana de abril, já começaremos a ter progressivamente os reembolsos e também as notas de cobrança, portanto, as liquidações", acrescentou Mendonça Mendes. 

A campanha de entrega do IRS arrancou há uma semana - no dia 1 de abril - e já foram entregues mais de um milhão de declarações daquele imposto

As estatísticas do Portal das Finanças revelam que até às 1h16 desta quinta-feira foram submetidas 1.341.252 declarações de IRS, tanto da primeira fase em que contribuintes declaram rendimentos obtidos em 2020 de trabalho dependente e/ou de pensões, como da segunda fase em que declaram outras tipologias de rendimentos.

A campanha de entrega do IRS decorre até ao final do mês de junho. 

Leia Também: Estou dispensado de entregar a declaração de IRS? Este vídeo explica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório