Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

João Fernandes "não está autorizado" a intermediação financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de João Fernandes, titular do 'website' https://joaovfernandes.pt/, "não estar autorizado nem registado" junto do regulador para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

João Fernandes "não está autorizado" a intermediação financeira
Notícias ao Minuto

13:32 - 21/12/20 por Lusa

Economia CMVM

A CMVM adverte também que "a pessoa singular" referida "não se encontra legalmente habilitada para angariar clientes para intermediários financeiros" e não ser "agente vinculado de intermediário financeiro", lê-se no aviso do regulador.

Além disso, a CMVM indica que para se saber se uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, se deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros no país em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

E no caso de se querer assegurar que uma determinada pessoa singular está autorizada para o exercício da atividade de consultoria para investimento em Portugal, deve-se consultar a lista de consultores para investimento autónomos ou se está autorizada para o exercício de atividades de análise financeira a título independente deve-se consultar a lista de analistas financeiros independentes.

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a pessoa singular referida, poderão contactar a CMVM, isto é, a entidade reguladora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório