Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Acordos para venda da NOS Towering à Cellnex "definitivamente" executados

Os acordos para a venda da NOS Towering à Cellnex, operação que poderá ascender a 550 milhões de euros em seis anos, foram hoje definitivamente executados, após não oposição da Autoridade da Concorrência (AdC), foi comunicado ao mercado.

Acordos para venda da NOS Towering à Cellnex "definitivamente" executados
Notícias ao Minuto

18:25 - 30/09/20 por Lusa

Economia NOS Towering

"A NOS informa que na sequência de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência [...] foram hoje, definitivamente, executados os acordos anunciados a 14 de abril de 2020 entre a NOS e a Cellnex Telecom, S.A.", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está a transmissão das ações representativas da totalidade do capital social da NOS Towering à Cellnex, uma operação que compreende a venda de aproximadamente 2.000 'sites' e um acordo de longa duração "que concerne a prestação, por parte da Cellnex, de serviços de 'hosting' da rede ativa da NOS nas infraestruturas passivas adquiridas".

No total, o valor potencial da transação poderá ascender a 550 milhões de euros em seis anos, sendo que já foi recebido o pagamento inicial de 375 milhões de euros pela venda da NOS Towering.

"Este acordo permite à NOS continuar a otimizar e expandir a sua rede móvel de última geração, reforçando simultaneamente a sua capacidade de investimento na criação do valor de longo prazo para a empresa. Para além deste acordo, a NOS continuará a perseguir outras oportunidades de otimização da eficiência do seu investimento", explicou.

A NOS Towering dedica-se à instalação e exploração de torres e outros 'sites' para colocação de equipamentos de telecomunicações, enquanto a Cellnex é uma empresa espanhola de infraestruturas e serviços de telecomunicações.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da NOS perderam 0,53% para 3,03 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório