Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Portugal é também um modelo na definição do caminho rumo ao futuro"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentam hoje em Lisboa as prioridades dos planos de recuperação e resiliência europeu e português. Poucas horas antes do encontro, Von der Leyen deixa elogios a Portugal.

"Portugal é também um modelo na definição do caminho rumo ao futuro"
Notícias ao Minuto

09:00 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reiterou, esta terça-feira, que Portugal é um exemplo de como encontrar uma "saída" para a crise, mas também um modelo na definição do caminho para o futuro.

"Portugal não é apenas um exemplo de como encontrar uma saída para a crise - com boas ideias, trabalho árduo e disciplina. Portugal é também um modelo na definição do caminho rumo ao futuro", escreveu a presidente da Comissão Europeia na rede social Instagram, poucas horas antes de apresentar o plano de recuperação ao lado do primeiro-ministro, António Costa

Von der Leyen transmitiu ainda uma mensagem de confiança aos portugueses: "Quero que os portugueses saibam: estamos juntos nisto e a Europa está, esteve e estará do vosso lado, com toda a firmeza"

Ver esta publicação no Instagram

This is my first official visit to Portugal. Especially in these challenging times, it was important for me to come here. I want the Portuguese people to know: we are together in this and Europe is, was and will be firmly by your side. Portugal is not only an example of how to find a way out of the coronavirus crisis, with good ideas, hard work and discipline. It is also a role model for how to set the course for the future. Esta é a minha primeira visita oficial a Portugal. Especialmente nestes tempos difíceis, é importante para mim estar aqui. Quero que os portugueses saibam: estamos juntos nisto e a Europa está, esteve e estará do vosso lado, com toda a firmeza. Portugal não é apenas um exemplo de como encontrar uma saída para a crise - com boas ideias, trabalho árduo e disciplina. Portugal é também um modelo na definição do caminho rumo ao futuro. #StrongerTogether #Portugal #EU #EuropeanUnion #pandemic #coronavirus

Uma publicação partilhada por Ursula von der Leyen (@ursulavonderleyen) a 28 de Set, 2020 às 11:46 PDT

António Costa Ursula von der Leyen apresentam hoje em Lisboa as prioridades dos planos de recuperação e resiliência europeu e português, numa sessão na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório