Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

António Costa e Ursula Von der Leyen reúnem-se hoje em São Bento

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula Von der Leyen, reúnem-se hoje no Palácio de São Bento, Lisboa, tendo depois um jantar de trabalho.

António Costa e Ursula Von der Leyen reúnem-se hoje em São Bento
Notícias ao Minuto

07:40 - 28/09/20 por Lusa

Política Comissão Europeia

Nesse jantar de trabalho, estarão em análise os temas da atualidade na União Europeia, com particular destaque para o combate à Covid-19, mas também a preparação da presidência portuguesa, que começa em 1 de janeiro do próximo ano.

Na primeira visita de Von der Leyen a Lisboa, está prevista a apresentação, terça-feira, dos planos de recuperação português e da União Europeia, na Fundação Champalimaud.

Fonte do Governo disse à agência Lusa que ainda antes desta sessão o primeiro-ministro e a presidente da Comissão Europeia farão uma visita ao Instituto Ricardo Jorge, valência que tem estado na primeira linha do combate à Covid-19.

Durante a sua presença em Portugal, Ursula von der Leyen participa ainda na terça-feira, a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na reunião do Conselho de Estado.

O Conselho de Estado debaterá a situação e o futuro da Europa e está marcado para o Palácio da Cidadela de Cascais, distrito de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório