Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Wall Street sobe à espera de sinais sobre política monetária

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão com uma ligeira subida nos seus índices de referência, quando os investidores esperam as decisões da reunião do banco central norte-americano que termina ao final da tarde.

Wall Street sobe à espera de sinais sobre política monetária
Notícias ao Minuto

15:46 - 16/09/20 por Lusa

Economia Mercado

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,28% para 28.074,97 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava também 0,28% e estava em 11.223,90 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,16% para 3.407,03 pontos.

A Reserva Federal (Fed) norte-americana termina hoje uma reunião de política monetária de dois dias, a última antes das eleições presidenciais de 03 de novembro nos Estados Unidos.

Esta reunião tem lugar depois de a Fed ter adotado uma postura mais flexível nos seus objetivos de inflação em finais de agosto.

Após a reunião, o banco central norte-americano vai divulgar novas previsões para a economia dos Estados Unidos, dados aguardados com expectativa num contexto de grande incerteza devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

O preço do petróleo WTI do Texas também iniciou a sessão em alta, com uma subida de 2,64% para 39,29 dólares por barril, impulsionado por informações de uma descida semanal nas reservas de crude dos Estados Unidos e pela passagem do furacão Sally, que obrigou a interromper parte da produção.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou a sessão com o Dow Jones a registar uma ligeira variação positiva de 0,01% e o Nasdaq a ganhar 1,21%. O índice S&P 500 avançou 0,52%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório