Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Wall Street segue em alta após agravamento das tensões entre EUA e China

A bolsa nova-iorquina negociava hoje em alta no início da sessão, após a China ter anunciado "restrições recíprocas" contra os diplomatas norte-americanos, um novo agravamento nas tensões entre os dois países.

Wall Street segue em alta após agravamento das tensões entre EUA e China
Notícias ao Minuto

14:58 - 11/09/20 por Lusa

Economia Wall Street

Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,42% para 27.642,45 pontos, enquanto o Nasdaq ganhava 0,51% para 10.976,09 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.364,01 pontos, mais 0,76%.

A China anunciou hoje "restrições recíprocas" contra diplomatas norte-americanos, depois de Washington ter dito que os emissários chineses precisavam de aprovação do Governo para se reunir com autoridades locais ou para realizar eventos culturais.

"Para exigir que os Estados Unidos revertam as suas decisões erradas, o mais depressa possível, a China enviou uma nota diplomática anunciando restrições recíprocas", diz uma mensagem hoje divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

Em 03 de setembro, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou uma série de novas restrições à atividade diplomática chinesa no país, agravando ainda mais as graves tensões entre as duas potências mundiais, cujas relações começaram a deteriorar-se com o início do a guerra comercial que travam desde março de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório