Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Matosinhos apoiou 242 famílias na habitação em 2019

A Câmara Municipal de Matosinhos, através da MatosinhosHabit, apoiou 242 famílias na habitação no ano passado, no âmbito de uma política que visa "colmatar as necessidades habitacionais no concelho".

Câmara de Matosinhos apoiou 242 famílias na habitação em 2019
Notícias ao Minuto

19:45 - 08/01/20 por Lusa

Economia Matosinhos

Destas, 97 receberam habitação social, tendo em conta a especificidade de cada uma, e 145 viram as suas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA) aprovadas, adiantou a empresa municipal MatosinhosHabit, em comunicado.

A aprovação destas 145 candidaturas, que representou um investimento de 887 mil euros por parte da autarquia, elevou para 707 o número de famílias abrangidas por este programa, referiu.

Neste âmbito, e nos últimos 10 anos, foram apoiadas 6.182 famílias, num investimento aproximado de 7,5 milhões de euros.

Este programa tem como objetivo apoiar indivíduos que revelem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados, potenciando assim a reorganização e capacitação socioeconómicas da família no seu dia-a-dia, evitando o seu despejo.

"O nosso objetivo primordial é procurar garantir o direito à habitação, ajudando as famílias matosinhenses que precisam de uma habitação digna e apropriada tendo em conta o seu agregado familiar", explicou o administrador da empresa, Tiago Maia.

Dizendo que otimizar a gestão habitacional é o que procura fazer com esta política, o responsável disse que o "mais importante" é devolver a dignidade habitacional a quem mais precisa e a quem está mais vulnerável.

Para este ano, Tiago Maia definiu quatro eixos de ação, assentes na promoção e qualificação da habitação, no trabalho das envolventes sociais, promovendo ambientes inclusivos e saudáveis, no incentivo e desenvolvimento do trabalho colaborativo inter e intra institucionais e no garante de uma gestão adequada à prestação de um serviço público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório