Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Reservas chinesas de moeda estrangeira aumentaram 1,15% em 2019

As reservas cambiais da China, as maiores do mundo, encerraram o ano com uma subida homóloga de 1,15%, segundo dados hoje divulgados pela Administração Estatal de Câmbio da China (SAFE, na sigla em inglês).

Reservas chinesas de moeda estrangeira aumentaram 1,15% em 2019
Notícias ao Minuto

09:21 - 07/01/20 por Lusa

Economia Moeda

As reservas chinesas de moeda estrangeira fixaram-se em 3,108 biliões de dólares (2,78 biliões de euros), no final do mês passado, o que significa um aumento ao longo do ano de 35.212 milhões de dólares (31.508 milhões de euros).

Em conferência de imprensa, Wang Chunying, porta-voz chefe da SAFE, explicou que o montante das reservas em moeda estrangeira é "afetado por vários fatores", incluindo taxas de câmbio e mudanças nos mercados de ações.

Wang considerou que, apesar das crescentes incertezas externas, a economia chinesa "continua a crescer a um ritmo razoável" e enfatizou a estabilidade geral das reservas cambiais.

O porta-voz disse que, embora a "volatilidade dos mercados financeiros internacionais possa aumentar", a economia chinesa "tem capacidade e o potencial e espaço para resistir", enquanto a "tendência positiva a longo prazo permanece inalterada".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório