Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente das Águas de Portugal cessa funções no sábado

O presidente das Águas de Portugal (AdP), João Nuno Mendes, anunciou hoje que cessará funções do cargo, no sábado, após um mandato de três anos, entre 2016 e 2018, tendo ressalvado a importância do grupo no desenvolvimento do país.

Presidente das Águas de Portugal cessa funções no sábado
Notícias ao Minuto

19:49 - 28/11/19 por Lusa

Economia Águas de Portugal

Numa comunicação aos trabalhadores, o presidente cessante do grupo AdP destacou o seu "profundo reconhecimento por todo o esforço e serviço que prestam diariamente de Norte a Sul de Portugal".

De acordo com João Nuno Mendes, o AdP é um grupo industrial nacional que tem um "papel muito importante" no desenvolvimento regional de Portugal, com "sustentabilidade financeira e um grande futuro à sua frente".

Na declaração de despedida, o dirigente agradeceu à tutela governamental - Ministério do Ambiente e da Ação Climática - e aos municípios acionistas das empresas do Grupo Águas de Portugal pela confiança.

João Nuno Mendes considerou as autarquias parceiros fundamentais para construir um setor da água sustentável para as próximas gerações.

O presidente cessante do grupo AdP assumiu funções em 1 de junho de 2016, tendo concluído o seu mandato no final de 2018.

Segundo as Águas de Portugal, a cessação de funções de João Nuno Mendes ocorre antes da nomeação, por parte do acionista Estado, de um novo conselho de administração.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório