Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Corte a partir 675 euros "mais justo e equitativo" do que acima de 1.500

O Secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, declarou que o corte salarial na Função Pública proposto pelo Governo para o próximo ano, a partir dos 675 euros, é mais justo e equitativo do que o valor apresentado nos tempos de Sócrates, desde os 1.500 euros, noticia o Jornal de Negócios.

Corte a partir 675 euros "mais justo e equitativo" do que acima de 1.500
Notícias ao Minuto

13:58 - 21/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Hélder Rosalino

Para Hélder Rosalino, a redução dos salários na Função Pública a partir dos 675 euros, trata-se de “uma medida mais justa e equitativa do que a medida que vigorava desde 2011”, que “libertava mais de 50% dos funcionários públicos”.

A proposta do Governo aponta para que as reduções comecem nos 2,5% nos salários acima dos 675 euros e subam progressivamente até um corte de 12% nos rendimentos superiores a dois mil euros. O PSD e o CDS apresentaram uma proposta de alteração que baliza os cortes acima dos 675 euros, subindo assim o limite de 600 euros definido pelo Governo.

“Esta medida insere-se no esforço de consolidação orçamental a que o País está sujeito e que não pode de todo evitar”, porque “é preciso recuperar a soberania financeira e libertar a Função Pública dos estrangulamentos a que tem estado sujeita”, sublinha o Secretário de Estado.

Recorde-se que no Governo de Sócrates os cortes começavam por reduzir 3,5% dos salários acima de 1.500 euros, e iam até 10% nos salários a partir de 4.165 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório