Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Portugueses estimam gastar cerca de 700 euros nas férias de verão

A conclusão é de um estudo do IPAM.

Portugueses estimam gastar cerca de 700 euros nas férias de verão
Notícias ao Minuto

22:22 - 01/08/19 por Filipa Matias Pereira

Economia Férias

O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) analisou os hábitos e os comportamentos dos portugueses para as férias de verão. Através da análise de resultados concluiu-se que os portugueses estimam gastar 712 euros do seu orçamento familiar nas férias de verão.

De acordo com o estudo, "os portugueses valorizam a praia (52%) e preferem o Algarve (48%), enquanto 34% opta por viajar para a Europa". Mais ainda. Os portugueses preferem, na maioria, "duas semanas de férias na época de verão (58%) e incidindo no período de julho a setembro (85%)".

Quem vai de férias continua a eleger as plataformas online para procurar o local de destino, bem como o tipo de alojamento (67%). De acordo com o estudo do IPAM, os portugueses têm maior conhecimento da variedade de tipo de alojamentos, sendo de destacar os hotéis (29%), aluguer temporário de casa (21%) e o alojamento local (20%).

Relativamente aos gastos financeiros nas férias de verão, "para este ano a maioria dos portugueses prevê gastar 712 euros, uma estimativa que tem vindo a evoluir desde 2017 (700 euros). Os portugueses optam pela utilização do subsídio de férias, pois de acordo com o estudo este é utilizado parcialmente por 54% da população inquirida, um valor que cresceu face aos 49% de 2018".

Revela o comunicado enviado às redações que "a maioria dos portugueses, 73% dos inquiridos, vai sair do local habitual de residência durante o período de férias, embora a maioria preveja ficar em Portugal (61%)". Já no que diz respeito aos destinos de eleição, "o Algarve é a região nacional mais procurada, eleita por 48% dos inquiridos, seguida pelo Alentejo Litoral (29%) e Norte Litoral (13%). Os restantes dividem-se pelo interior (Norte e Alentejo) e centro do país".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório