Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Bruxelas adverte Alemanha sobre excentes comerciais

O vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, advertiu a Alemanha que pode iniciar "uma investigação aprofundada" sobre o seu superavit comercial e insistiu na necessidade de Berlim estimular a procura interna em benefício da zona euro.

Bruxelas adverte Alemanha sobre excentes comerciais
Notícias ao Minuto

17:33 - 11/11/13 por Lusa

Economia Olli Rehn

No seu blogue, o Comissário dos Assuntos Económicos indicou que a Alemanha, a maior economia da zona euro, tem registado um superavit comercial superior a 6% do seu Produto Interno Bruto (PIB) todos os anos desde 2007 e recomendou ao país uma série de medidas centradas na procura interna.

De acordo com as previsões da Comissão, a Alemanha continuará a registar excedentes até 2015.

"Dado que estes assuntos importantes merecem uma maior análise, a Comissão terá que decidir esta semana se inicia uma revisão aprofundada da economia alemã no procedimento europeu por desequilíbrios macroeconómicos", afirmou Rehn.

A Comissão dará a conhecer na próxima quarta-feira a lista dos Estados-membros que apresentam desequílibros macroeconómicos excessivos, para que sejam corrigidos, podendo ser adotadas sanções caso não cumpram as recomendações europeias.

Rehn também afirmou que as políticas tanto de Berlim como de Paris "são a chave para a recuperação do crescimento e emprego na Europa".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório