Londres acolheu o mais recente desfile da Gucci. Eis os destaques

Mais especificamente, tudo aconteceu na Tate Modern, em Londres, Reino Unido.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Tristan Fewings / Getty Images

Margarida Ribeiro
14/05/2024 11:46 ‧ 14/05/2024 por Margarida Ribeiro

Lifestyle

Moda

Para além dos que estão inseridos no calendário 'normal' que todos conhecem das semanas da moda, onde as marcas revelam as novas coleções para a próxima estação, acontecem, ao longo do ano, outros desfiles. É o caso das coleção 'cruise' que são apresentadas a meio da estação.

Por exemplo, recentemente, a Chanel, marca de luxo francesa, apresentou novidades em Marselha, França. Ontem, segunda-feira, a Gucci deu a conhecer as suas propostas na Tate Modern, em Londres, Reino Unido

Foi a primeira coleção 'cruise' da marca italiana com assinatura de Sabato De Sarno, o novo diretor criativo da Gucci, e a apresentação contou com a presença de múltiplas celebridades, incluindo Dua Lipa e Kate Moss

Leia Também: Aí está a nova coleção de óculos Karl Lagerfeld

Caso não saiba, a última vez que a Gucci desfilou na capital britânica foi em 2016, na Abadia de Westminster, um símbolo tradicional do país, mas, agora, oito anos depois, o local escolhido representa modernidade. É ainda importante mencionar que a Gucci tem uma parceria cultural com a Tate Modern para incentivar os jovens criativos.

Qual a inspiração para esta coleção? Dicotomias como "o rigor e a extravagância" e "o inglês com sotaque italiano", explicou o criador aos jornalistas. Isto refletiu-se numa coleção com um toque retro, transparências e tons claros, assim como algumas peças de alfaiataria reinventadas, com um toque mais descontraído, algumas feitas de camurça castanha.

Leia Também: Tem um casamento? Espreite as novidades da Mango e escolha o modelito

Esteve ainda em destaque a ganga em peças como calças e casacos 'bombers' de grandes dimensões. Detalhes florais começaram a aparecer nas calças e, rapidamente, transformaram-se no padrão de múltiplas peças. Outro padrão que apareceu em diferentes coordenados foi o clássico xadrez.

Quase todos os sapatos inseridos na coleção eram rasos, incluindo sabrinas bailarinas com solas de borracha, assim como os 'creepers', uma referência à mais recente coleção de 'menswear' da marca. Já entre os acessórios estiveram em destaque as malas 'oversized'. 

Leia Também: Tem-Tem. Esta marca de calçado respeitador dá os primeiros passos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas