Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

ENI confirma 650 milhões de barris de petróleo no bloco 15/06 em Angola

A petrolífera italiana ENI anunciou hoje que completou a avaliação do bloco de petróleo 15/06, na costa de Angola, confirmando a existência de 650 milhões barris de petróleo, podendo encontrar ainda mais no norte do setor.

ENI confirma 650 milhões de barris de petróleo no bloco 15/06 em Angola
Notícias ao Minuto

15:22 - 25/07/19 por Lusa

Economia Petrolífera

[ avaliação da descoberta no Bloco 15/06, ao largo da costa de Angola", escreve a petrolífera num comunicado hoje distribuído em Milão, norte de Itália, onde está a sede da petrolífera, e no qual se acrescenta que "o poço confirma a existência de 650 milhões de barris de petróleo e indica uma perspetiva positiva no norte do setor, que será avaliado num novo poço exploratório".

O Bloco 15/ uma participação de 36,8%, e que junta também a Sonangol, com outros 36,8%, deverá começar a ser explorado ainda este ano, mas até "continuar as atividades de exploração para aferir o potencial total e o tamanho desta nova descoberta", antevendo a produção de mais de 15 mil barris diários nesta zona.

No comunicado, a petrolífera italiano diz que " Angola conta com cerca de 150 mil barris de petróleo equivalente por dia" e acrescenta que "no Bloco 15/ de uacarrpealém de ser também a operadora do Bloco Cabinda Norte.

"Angola desempenha um papel chave no crescimento orgânico da ", conclui a petrolífera italiana.

A 15 de março, em "um grande exemplo do modelo de exploração e de aplicação da tecnologia", salientando que os poços , anos.

"O Bloco 15/06 é um grande exemplo do nosso modelo de exploração; até agora perfurámos 21 poços com uma taxa de sucesso de 86%, descobrindo mais de 4 mil milhões de barris com uma produção de mais de 150 mil barris por dia" estratégia da empresa para os próximos três anos.

"Nos últimos meses, fizemos três grandes milhões de barris, e há algumas semanas descobrimos um novo gigante em Angola, que pode conter até 650 milhões de barris", disse o líder da petrolífera.

"Vamos acelerar o desenvolvimento destes novos poços usando as instalações atuais" que incidiu sobre Angola.

ano passado a sudeste do Bloco 15/06, e pode ter até 300 milhões de barris de óleo leve, ao passo que o dezembro, na mesma zona, e pode ter até 200 milhões de barris.

A nível mundial, a petrolífera italiana espera aumentar a produção em 3,5% por ano durante os próximos três anos, apontando como meta a neutralidade das emissões de carbono resultante das suas atividades até 2030.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório