Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Brexit: Desemprego mantém-se no nível mais baixo desde finais de 1974

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 3,8% entre março e maio, sem alterações face aos três meses precedentes, mas o número de desempregados diminuiu em 51.000 pessoas, foi hoje anunciado.

Brexit: Desemprego mantém-se no nível mais baixo desde finais de 1974
Notícias ao Minuto

11:51 - 16/07/19 por Lusa

Economia Brexit

Segundo um comunicado da agência nacional de estatísticas britânica (ONS, Office for National Statistics), hoje divulgado, o número de desempregados caiu para 1,29 milhões, que traduz a percentagem de desemprego mais baixa registada pela ONS desde finais de 1974.

O emprego continua próximo de máximos, tendo aumentado para 32,75 milhões, mais 28.000 pessoas, e os salários, sem incluir as bonificações, subiram 3,6%, contra 3,4% nos três meses anteriores.

Os salários médios subiram 3,4% entre março e maio, contra os 3,2% calculados previamente.

"O mercado laboral continua forte, com a taxa de emprego ainda perto de máximos e o desemprego de novo a cair", afirmou Matt Hughes, o número dois do departamento de estatísticas do mercado laboral na ONS.

O salário médio no Reino Unido "está a crescer à taxa mais rápida em quase 11 anos em termos reais", enquanto o número de trabalhadores por conta própria "ultrapassou 1,5 milhões pela primeira vez, muito mais do dobro do valor há 25 anos", sublinhou a ONS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório