Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

ABANCA e Crédtit Agricole Assurances parceiros nos seguros não vida

O ABANCA e o Crédit Agricole Assurances assinaram um acordo para desenvolvimento conjunto do negócio de seguros não vida em Portugal e Espanha nos próximos 30 anos, foi hoje anunciado.

ABANCA e Crédtit Agricole Assurances parceiros nos seguros não vida
Notícias ao Minuto

14:43 - 08/07/19 por Lusa

Economia Banca

Em comunicado, as duas entidades adiantam que a nova empresa resultante deste "acordo de longo prazo, que impulsiona a estabilidade da relação entre as duas instituições", terá sede na Galiza e combinará "o conhecimento do cliente que detém o ABANCA e o 'expertise' técnico e de produto do Crédit Agricole Assurances".

O objetivo da 'joint venture' é "oferecer ao mercado produtos inovadores apoiados em soluções tecnológicas assentes numa diferenciadora experiência do cliente", desenvolvendo a nova empresa a sua atividade "através de um modelo disruptivo, centrado no cliente e baseado na tecnologia".

O acordo entre o primeiro banco de seguros europeu e o ABANCA foi apresentado hoje de manhã na sede de Madrid do ABANCA, numa conferência de imprensa em que estiveram presentes o presidente executivo (CEO) e o 'head of International Insurance' do Crédit Agricole Assurances, respetivamente, Frédéric Thomas e Guillaume Oreckin, o presidente e o CEO do ABANCA, Juan Carlos Escotet Rodríguez e Francisco Botas Ratera, e o diretor geral do ABANCA Seguros, Álvaro García Diéguez.

"Tínhamos muito claro que para cumprir os nossos objetivos de crescimento necessitávamos de um parceiro da indústria seguradora, um parceiro forte que complementasse as valências que temos no conhecimento dos clientes. O Crédit Agricole Assurances é o parceiro ideal pela sua posição de referência no negócio de seguros na Europa, pelo seu conhecimento dos produtos, pelo seu 'expertise' digital e a pela predisposição que demonstra em explorar novas oportunidades de negócio", afirmou o presidente do ABANCA.

Já o CEO do Crédit Agricole Assurances apontou o acordo com o ABANCA como "o exemplo perfeito" do "modelo de 'bancassurance'" ((distribuição de seguros pelo canal bancário) da instituição, "que pode ser posto em prática no âmbito internacional através de alianças com entidades fora do grupo", salientando que "dá seguimento aos objetivos de médio prazo do Crédit Agricole através do reforço da atividade internacional".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório