Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Proposta de fusão 'rasgada'. Fiat e Renault deslizam em bolsa

Ações das duas fabricantes automóveis estão em queda, esta quinta-feira, depois de a proposta de fusão ter caído por terra.

Proposta de fusão 'rasgada'. Fiat e Renault deslizam em bolsa

As ações da Fiat e da Renault estão em queda, esta quinta-feira, depois de a proposta entre as duas fabricantes automóveis ter caído por terra, com a decisão a ser confirmada pela Fiat, depois de o conselho de administração da fabricante francesa ter voltado a adiar a sua decisão sobre a proposta.

"O Conselho de Administração da Fiat Chrysler reunido esta noite com a presidência de John Elkann decidiu retirar, com efeitos imediatos, a sua proposta de fusão feita ao Groupe Renault", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com o Investing.com, a ações da Renault estão a descer 7%, pouco depois da abertura dos mercados, enquanto as da Fiat deslizam quase 2%. 

A retirada da proposta de cima da mesa surge no seguimento do conselho de administração da Renault, reunido quarta-feira pelo décimo dia consecutivo para analisar a proposta de fusão com a Fiat Chrysler, não tomou uma decisão a pedido do Estado francês, anunciou quarta-feira a fabricante francesa.

Antes do final da reunião, uma fonte próxima do processo tinha adiantado que a Fiat Chrysler e o governo francês tinham chegado a um acordo provisório sobre os termos da possível fusão com a Renault.

A FCA anunciou no passado dia 27 de maio que propôs um plano de fusão à francesa Renault para criar uma empresa no valor de quase 40 mil milhões de dólares (o equivalente a 35,6 mil milhões de euros), que produziria cerca de 8,7 milhões de veículos por ano.

Uma fusão iria criar a terceira maior empresa do mundo do setor, depois da Volkswagen e da Toyota, e poderia reformular a indústria automóvel, numa altura em que os fabricantes estão numa corrida para produzir veículos elétricos e autónomos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório