Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Accionistas da Portucel aprovam pagamento de dividendos

Os acionistas da Portucel aprovaram hoje, em assembleia geral, o pagamento de dividendos no valor total de cerca 86 milhões de euros, o que corresponde a 12 cêntimos por ação, anunciou o presidente do grupo, José Honório.

Accionistas da Portucel aprovam pagamento de dividendos
Notícias ao Minuto

17:51 - 28/10/13 por Lusa

Economia 86 milhões

À saída da reunião extraordinária de acionistas do Grupo Portucel, que decorreu num hotel em Lisboa e que demorou cerca de 30 minutos, José Honório disse aos jornalistas que a proposta de distribuição de reservas aos acionistas, apresentada pela Semapa (que é detida pelo empresário Pedro Queiroz Pereira e que detém 75,86% do capital da Portucel), tinha sido aprovada.

A assembleia geral desta tarde tinha um único ponto na ordem de trabalhos: "deliberar sobre a proposta de distribuição aos acionistas de reservas da sociedade, no montante de 12 cêntimos por ação em circulação, perfazendo um total de cerca de 86 milhões de euros", segundo a informação divulgada pelo grupo Portucel no dia 21 de outubro.

Estes dividendos serão pagos no prazo máximo de dez dias.

A Portucel afirmou, a 21 de outubro, que a distribuição desta montante não terá impacto material na sua situação financeira.

O lucro do Grupo Portucel caiu para 149,7 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, uma descida de 6,5% em relação aos 160,2 milhões de euros registados no mesmo período de 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório