Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

BERD exporta 125 pontes modulares para o Perú no valor de 17 milhões

A empresa portuguesa BERD - Bridge Engineering Research & Design venceu o concurso internacional lançado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações do Perú e vai exportar 125 pontes modulares no valor de 17 milhões de euros, foi anunciado.

BERD exporta 125 pontes modulares para o Perú no valor de 17 milhões
Notícias ao Minuto

20:24 - 04/04/19 por Lusa

Economia Empresas

Esta operação marca assim a entrada da empresa no Perú e neste segmento de negócio, com 125 pontes, no total de 6 mil toneladas de aço, que vão ser expedidas em 300 contentores por via marítima.

"Vencermos este concurso internacional, a par com os principais 'players' mundiais do setor, representa um enorme reconhecimento da qualidade das soluções que apresentamos. A inovação está no nosso ADN, pelo que entramos nesta nova área de negócios alterando a oferta 'standard' que existia no mercado e que estava restrita a adaptar o problema à solução", disse, citado no comunicado, o presidente executivo da BERD, Pedro Pacheco.

Tendo em conta que os produtos existentes no mercado tinham sido desenvolvidos na II Guerra Mundial, a BERD viu neste segmento de negócio uma oportunidade de desenvolver pontes modulares "de tecnologia avançada e adaptadas às necessidades atuais".

Em resposta à agência Lusa, a BERD, que habitualmente atua na venda ou aluguer de equipamentos de grande porte para a construção de pontes, indicou que este projeto poderá "abrir portas" a novas operações na área das pontes modulares, assim como de outro tipo de soluções.

A empresa com sede em Matosinhos, distrito do Porto, prevê "um crescimento interessante" do fornecimento destas pontes, numa primeira fase, nos países em desenvolvimento e em especial na América do Sul e África.

Por outro lado, a BERD está a desenvolver várias parcerias comerciais e industriais, "que permitam facilitar a sua entrada e presença em alguns destes mercados".

Atualmente, a empresa tem atividade em cinco continentes, nomeadamente em países como Alemanha, Bélgica, Canadá, Colômbia, Egipto, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, México e Turquia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório